segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bicho de Pé




Olá,
Eu adoro o blog desta menina chamada Karina.
O blog dela se chama Maria Carambola e você ficará encantado ao visitá-lo.
Esta é a primeira receitinha do blog.
Estou postando para vocês terem um exemplo de como postar.
Colocamos a receita acompanhada de uma foto, um breve comentário nosso (opcional) e os créditos de onde tiramos.
Quero lembrar que se escolhermos uma receita que não seja nossa, devemos pedir autorização ao proprietário perguntando se ele deseja participar com determinada receita do "Blog da Vovó Cotinha".
O legal da brincadeira é postar receitas com fotos para deixar o blog bem bonito.
Receitas sem fotos serão apagadas posteriormente.
Beijos
Vovó Cotinha
.
Bicho de Pé
Texto da Karina
fiz apenas um teste... não sei o que é mais fácil, fazer o docinho mole e colocar no copinho para comer de colher ou enrolar as tradicionais bolinhas, passar pelas missangas e colocar nas forminhas de papel.
.
Ingredientes
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal
• 1/2 pacote de gelatina sabor morango
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa, mexa, mexa, até soltar do fundo da panela. Para fazer o docinho para servir no copo, deixe um ponto bem mole, aso contrário terá dificuldade para colocar no copo. Uma alternativa é deixar esfriar e distribuir nos copos usando um saco de confeitar. Já para as bolinhas, deixe um ponto mais duro, coloque num prato para esfriar e enrole com a mão untada de manteiga.




6 comentários:

Celia Kaori disse...

Eu conheço essa receita como brigadeiro de morango.
A receita original do bicho de pé da doceria Amor aos Pedaços é diferente.
Eles usam gelatina sem sabor em folha vermelha.
Beijos.

Vovó Cotinha disse...

Obrigada pela informação minha neta. Uma ótima semana!

Fran disse...

eu conheço como moranguinho, mas ao invés da gelatina sabor de morango, eu uso o Nesquick sabor morango.
bjs

Claudia Lima disse...

Esta receita parece interessante. Eu nunca comi. E pelo jeito tem muitas variações. Para festas infantis deve ser uma atração!

Miriam Gonzalez disse...

Hummmmmmmmmmm Bom né?????

Unknown disse...

Eu adoro esse docinho.. e acho uma delicia comer ele em copinho..
Eu fiz do jeitinho que vc ensinou, ficou uma delicia..
Parabéns!!