terça-feira, 8 de abril de 2008

Legumes com Lingüiça Gratinados


Alô amigos! Ia começar minhas postagens com uma receitinha doce, mas já temos várias deliciosas. Então hoje trago está prática e saborosa sugestão salgada para o dia-a-dia.

Me basiei numa sugestão da Nigella Lawson e achei que ficou muito gostosa. A lingüiça dá um toque picante ao prato, enquanto que os legumes ficam macios e úmidos. É perfeito...

Não existem quantidades pré-determinadas. É só fazer de acordo com a necessidade.


Ingredientes:

Lingüiça de Peru Defumada em cubos
Cenoura em cubos
Batata em cubos
Fatias de cebola
Azeite de oliva extra virgem
Temperos a gosto


Modo de Preparar:

Untar levemente um pirex e reservar. Misturar e temperar todos os ingredientes numa vasilha e colcar no pirex, arrumando bonito. Regar com o azeite e complementar com mais temperos a gosto, se desejar. Levar para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, até os legumes ficarem macios e a lingüiça tostadinha. Servir em seguida.

4 comentários:

Vovó Cotinha disse...

Claudinha,
Adorei essa receita.
Vou fazer com peito de frango pq também estou dieta.
Beijos da Vó

Claudia Lima disse...

Sim vc pode fazer só com peito de frango ou ainda misturar a lingüiça e o frango que fica muito bom!
Eu tenho feito bastante este prato, pois gosto da textura dos vegetais depois de cozidos. É muito saboroso.
Bjs

Miriam Gonzalez disse...

Achei o prato bem leve e nutritivo, adorei, uma ótima sugestão......

Claudia Lima disse...

Faça que vc vai gostar Miriam. Ë super prático. Bom para aqueles dias que estamos com pressa.
Beijocas