sexta-feira, 25 de abril de 2008

Batata Suíça



Quando a Celia Kaori esteve aqui em casa no ano passado, me disse que tinha comido essa batata suíça e tinha gostado muito. Como nunca tínhamos provado, fomos conferir pra ver se realmente era boa ... e adoramos! Testei algumas receitas aqui em casa, mas foi essa da Rosali (que peguei na Comunidade Culinária Receitas), que achei a mais deliciosa ... a receita perfeita!

Batata Suíça

- 1kg (mais ou menos) de batata inglesa cozida com casca, na água e sal.
Lavar bem as batatas, cozinhar em água fervendo por 8 minutos (só colocar as batatas quando a água estiver fervendo), retirar a pele e levar para gelar no freezer mais ou menos 10 minutos e depois ralar no ralo grosso (tipo batata palha). Tempere à gosto com sal, pimenta e ervas (eu usei Sazon).

Montagem:

Em uma frigideira antiaderente, sem gordura, prensar bem a batata com as mãos, até ficar bem firme e uniforme.Colocar o recheio desejado (mais ou menos 4 colheres de sopa) bem no centro, deixando as bordas livres. Cobrir com o restante da batata e apertar bem no meio e principalmente nas bordas. Levar ao fogo baixo e tampar. Quando estiver douradinho embaixo, virar a batata.

Recheie à gosto.

Eu fiz de calabresa picadinha, fritinha com cebola também picada, requeijão e queijo ralado grosso.

Outras opções de recheio:

Outras opções de Recheios:

Frango com Catupiry - peito de frango cozido e desfiado, creme de leite, ervas frescas e requeijão

Napolitano - Presunto picado, muçarela ralada, orégano a gosto, tomates picados, azeitonas pretas, alho seco ou fresco

Aos 3 queijos - muçarela ralada, catupiry, provolone ralado e 1 pitada de noz-moscada.

Vegetariano - cenoura ralada, espinafre, cebola e ricota (tudo cru)

Bacon - bacon frito, muçarela, alho frito, salsa e cebolinha.

Português - muçarela, cebola, pimentão, tomate, azeitona e ovo cozido picado.

5 comentários:

Celia Kaori disse...

Vânia, legal que vcs foram comer a batata.
Mais legal ainda é ver que vc fez e está com uma cara deliciosa.
Estou desconfiada que vc está me atiçando a ir até a sua casa.
Hahahahaha...
Beijos!!

Fran disse...

Já tentei fazer essa batata aqui em casa e não deu certo. quem sabe olhando essa foto eu me animo de novo né?

Fabiana Bortoti disse...

Vânia que delícia deve ser essa batata !!
Parabéns,ficou linda e muito apetitosa.
Bjos :)

Val disse...

nossa que receita boa e facil amei..bj

•♥ Sra. N ♥• disse...

Eu faço essa receita, mas sem cozinhar a batata antes...rs

Bjs