quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quiche Ultra Light de Brócolis e Kani



Massa

200 grs de farinha de trigo
100 grs de manteiga tirada geladeira 15 minutos antes e picadinha
1 ovo
2 colheres de sopa de água

Amasse até desmanchar toda manteiga e formar uma bola. Ponha em um saco plástico e deixe 20 minutos na geladeira. Abra com o rolo, sem enfarinhar, entre duas folhas de plástico grosso e ponha na forma de aro removível sem untar, ou em forma de cerâmica própria. A sobra pode ser guardada no freezer embrulhada em filme plástico e depois ser descongelada por 3 hs em temperatura ambiente.

1/2 receita de massa de quiche aberta*
1/2 brócoli ninja pequeno, florzinhas separadas e cozidas no vapor ou microondas
3 bastões de kani descongelados e cortados em rodelinhas
1 copo de iogurte desnatado
1 ovo
1 clara
1 pitada generosa de sal
1 colher de chá de Shoyu
1 col. de café de salsa desidratada.

Arrume os brócolis e o kani sobre a massa em forma de 25 cms de diametro, misture bem todos os outros ingredientes e espalhe por cima. Forno pré aquecido 180° 40 minutos.



Também pode ser feita em mini formas para mini quiches. A quantidade de recheio é a mesma, só gastará mais massa, uma massa rende aproximadamente 20 mini quiches.

Fica melhor com Kani sabor salmão.

By Tito Prates (receita original desenvolvida por mim).

7 comentários:

Celia Kaori disse...

É cada comidinha deliciosa que aparece por aqui...
Huuummmm...

Receitas Miriam Gonzalez disse...

Ainda bem q aparece umas light de vez em quando,da para comer sem culpa,essa deve ser maravilhosa.......

Fabi disse...

Acabei de descobrir esse blog pelo orkut. Já coloquei no meu blog, ele é maravilhoso. Adoro receitas. Parabéns.

Mauro Rebelo disse...

Huuuuuuummmmmm
Nham nham...
Eu só queria uma pequitita dessas.

Teresa Newman disse...

ja que veio tirando onda de ligth manda ver duas ai pra min com coca cola normal estupidamente gelada.
ai,ai que combinacao.rsrssr

Unknown disse...

Vó cê ta doida, quer matar eu de tanta coisas gostosas !!!
rsrs.
brincadeirinha linda Vó.
Parabéns por ter um blogger tão bem eleborado e com tantas coisas gostosérrimas !!!
beijos com gosto de Ternura pra vc linda vó Cotinha.

Isa disse...

Olá.
Você sabe onde eu compro formas para mini quiches?
Estou procurando e não acho...
Parabéns pelo blog. Meu email é: isabeladoli2@yahoo.fr
Abraços,
Isabela.