quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lua de Mel ou Lua Recheada da Nãna

A querida amiga Nãna, da Comunidade Culinária-Receitas, do orkut, chama esse pãozinho doce recheado e delicioso de Lua Recheada.
Meus pãezinhos ficaram tão gostosos, quanto aos que a Nãna levou no 2º Encontro Nacional da Comunidade, pelo menos, foi o que o meu pai falou. Mas, opinião de pai não vale... rsrsrs....A receita também está postada aqui .















Ingredientes e modo de fazer:

1/2 copo (tipo requeijão) de leite morno,
3 ovos inteiros,
3 colheres (sopa) de manteiga (derretida),
1 colher (sopa) de gordura vegetal (derretida),
5 colheres (sopa) de açúcar,
1 pitada de sal,
2 colheres (sopa) de fermento biológico fresco (30g),
500g de farinha de trigo mais ou menos.

Bater no liquidificador os seis primeiros ingredientes, depois de batido, despejar em uma vasilha e misturar o fermento .
Aos poucos, vá jogando a farinha de trigo até dar o ponto de massa não muito seca, (usei 500g e mais um pouco).
Fazer as bolinhas e deixar crescer por meia hora, ou até que dobrem de volume. (Eu envolvo a fôrma com um saco plástico grande e coloco no forno aquecido levemente, mas, desligado).
Assim que os pães dobrarem de tamanho, ligar o forno e deixar aquecendo-o por 5 minutos.
Em seguida, colocar os pães para assar na temperatura de 180°C, até dourar (de 25 a 30 minutos). Reserve até esfriar.

Creme para o recheio:

700 ml de leite,
1 lata de creme de leite,
1 lata de leite condensado,
3 gemas peneiradas,
3 colheres(sopa) cheias de amido de milho

Bata todos os ingredientes no liquidificador, leve ao fogo pra engrossar e deixe esfriar.Com um bico de confeiteiro, faça um furo e encha com o creme, vc vai sentir com as mãos, quando estiver bem recheado. Passe os paezinhos recheados na calda cuja receita segue abaixo, e em seguida, no coco ralado.

Calda:
Misture 1 copo (tipo requeijão) de leite,
100 ml de leite de coco,
1 xicara (chá) de açúcar.

DICA: O mais gostoso desse pão é consumi-lo gelado.

Espero que gostem.... eu adorei.
Nãna querida, obrigada!!!

Beijinhos, Lou Marie

5 comentários:

Receitas Miriam Gonzalez disse...

Q delicia de pãezinhos, aqui engordamos só de olhar as receitas, essa sem dúvida é 1.000, quando fizer deixarei meu recadinho aqui .

Teresa Newman disse...

eu adorei!!!! tenho só que me controlar pra nao fazer comer tudinho... rsrs

Magia na Cozinha disse...

São uma tentação!

Nãna Martins disse...

Lou querida!!!

esse pãozinho é demais, faz tempo que não os faço.
obrigada pelos creditos!!!
Beijão pra ti!!!!

armalu,blogspot.com disse...

Devem ser fantasticos seus pãezinhos eu ia adorara mas a balança nem tanto. Posso só dar uma trinca?