domingo, 13 de abril de 2008

Escondidinho de Frango


Uma receitinha simples e leve para um dia de calor,basta uma saladinha de folhas e um suco bem geladinho e esta pronto um almoço super rápido e q costuma agradar muito,vamos a receita??

Ingredientes:

1 1/2 kg de frango

1 kg de batata

1 lt. de creme de leite c/ soro

2 caldos de galinha

1/2 xícara de salsa picadinha

3 tomates picados sem a pele

1 cebola ralada

3 dentes de alho picado

sal

500 grs. de requeijão cremoso

1 colher de manteiga

Queijo ralado


Temperar o frango com sal a gosto o alho e gotas de limão, fritar em pouco óleo e ir pingando água até cozinhar , desfiar ou passar pelo processador ,na mesma frigideira q fritou o frango colocar duas colheres de azeite e fritar a cebola, juntar os tomates a salsa e o frango ,refogar um pouco e reservar.

Cozinhar as batatas com o caldo de galinha,passar pelo expremedor juntar o creme de leite a manteiga e acertar o sal ,levar ao fogo por alguns minutos, reserve.

Em um refratário untado com manteiga colocar o refogado de frango, cobrir com o requeijão e depois com o purê de batatas e por último o queijo ralado, levar ao forno para gratinar e decorar a gosto.

2 comentários:

Claudia Lima disse...

Miriam parece ótima! Eu fiz um prato aqui estes dias que é super parecido. Só que se chama "Shepherd's Pie".
Nós gostamos muito.
Este seu com requeijão deve ser ainda melhor. Nada como o nosso requeijão. Eu adoro.
Bjs

Mauro Rebelo disse...

Muito bom... eu gosto de fazer esse prato com aipim, mas batata tem seu valor também né heehe...

Pq eu adoro batata?
Eu tinha que adorar abobrinha em vez de batata.