terça-feira, 3 de junho de 2008

Caçarola de Bacalhau

Maravilha de prato,uma delicia!!! sem falar na praticidade por ser prato unico e não sujar muita coisa, peguei a receita no site da Palmirinha.





Ingredientes:

1 xícara de chá de azeite 2 batatas grandes 1 batata doce 1 pimentão vermelho 1 pimentão amarelo 6 tomates picados e temperados 500 g de bacalhau sem sal 1 cebola grande cortada em cubos 1 xícara de salsinha e cebolinha picadas 2 xícaras de chá de arroz 4 xícaras de chá de água Pimenta branca a gosto

Modo de fazer:

Coloque um pouco de azeite em uma apenla grande. Junte as batatas cortadas em rodelas, forrando o fundo da panela. Cubra com pimentões vermelhos e amarelos, as postas do bacalhau e regue com azeite. Junte a cebola e os tomates picados e temperados com orégano, azeite e pimenta branca a gosto. Salpique com a salsinha e cebolinha picadas. Por fim, junte o arroz lavado e escorrido. Leve ao fogo e adicione água quente. Deixe cozinhar até que a água seque e desenforme sobre um refratário.


Esta receita rende bastante, fiz so a metade... o Bacalhau foi que coloquei mais um pouco

3 comentários:

Iliane disse...

bom demais...e..ainda mais por ser um prato unico e ..bacalhau..amei a receita..bjus

Angela disse...

Tenho entrado nesse blog de vez enquando, e gosto muito dele, queria deixar aqui uma dica que depois poderá ser passada no próprio blog se quiser, e o seguinte: toda vez que sinto vontade de comer bacalhau, ou carne seca, ou mesmo feijoada, me deparo com a demora em ter que desalgar as carnes, e muitas vezes nessa vida corrida acabo deixando para lá,agora vem a parte boa, compro as carnes salgadas e desalgo todas embalo em sacos de congelamento e quando preciso está na mão, algumas vezes já guardo aferventadas ou cozidas ai é só juntar a receita.
tenha um bom dia!

claudia disse...

Bacalhau faz sempre uma delícia à mesa. Esta receita tá muito simples e saborosa, de certeza