segunda-feira, 4 de abril de 2011

Spaguetti au zuchini de mare

 

PA140004

 

500 gramas de spaguetti grano duro(de preferencia)
20 camarões médios abertos ao meio(ou mais se preferir!)
2 abobrinhas cortadas em tirinhas ( não tinha, usei cenoura)
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de manteiga
1 dente de alho picado
1 cebola ralada
1 cálice de conhaque ou 1 taça de vinho branco (usei o vinho)
1 lata de creme de leite MOCOCA com soro
salsinha picadinha para decorar
1 colher de café de açafrão
sal e pimenta a gosto


modo de fazer:


coloque numa panela o azeite e a manteiga..deixe esquentar e adicione a cebola ralada e o alho,refogue até murchar,junte então as tiras da abobrinhas e deixe cozinhar por 3 minutos,mexendo para não grudar,coloque os camarões,refogue por alguns minutos e flambe com o conhaque(caso não tenha.. faça com vinho branco.!).eu até prefiro),coloque o açafrão, mexa e adicione o creme de leite,mexa bem .apague o fogo.
cozinhe a massa quando estiver al dente,escorra ,misture a massa ao molho..sirva com queijo ralado.

Meu Teretete:

Essa receita e das postagens antigas da Cozinha da Iliane, desde da epoca que ela postou mim chamou a atençao, só que acabei esquecendo, lembrei essa semana só que não tinha abobrinha em casa, substitui por cenoura mais ficou espetacular!!!! mais dá proxima  vez vou experimentar com abobrinha sei que vai ficar delicioso tambem.

Um comentário:

Pratos de Ouro disse...

Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

http://pratosdeouro.blogspot.com/