quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rosquinhas com Erva-Doce



Foto: Antonio Rodrigues
Receita: Bettina Orrico

Quando vi esta receita aqui, fiquei encantada. Que coisa mais divina! As rosquinhas me abriram o apetite. Definitivamente uma excelente pedida para quando bate aquela fominha, ainda mais acompanhada de um delicioso café fresco. Que tal?


Ingredientes:

1/2 xícara de manteiga
1/3 xícara de açúcar
1 colher chá de fermento em pó
2 ovos
1/2 colher chá de semente de erva-doce
1/4 xícara de leite
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/3 xícara de leite


Para banhar:

1/3 xícara de açúcar cristal para cobrir


Modo de Preparar:

No processador, coloque todos os ingredientes e pulse até formar uma massa homogênea. Transfira para uma superfície enfarinhada e amasse até obter uma bola. Divida em 20 porções e, com cada uma delas, faça um rolinho fino de 30 cm de comprimento. Dobre-o ao meio, trance as duas metades e junte as extremidades, formando uma rosquinha. Passe no leite e, depois, no açúcar cristal. Repita a operação com o restante da massa e coloque em uma assadeira untada com manteiga. Leve ao forno quente (200 ºC) por 25 minutos ou até dourar ligeiramente a parte debaixo da rosquinha (verifique levantando com um garfo). Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva acompanhada de café, chá ou licor.

Rende: 20 unidades

3 comentários:

Pratos da Bela disse...

Muito bom aspecto e delicioso de certeza...
Jinhos fofos

ÉDY E NÉIA DE TUDO UM POUCO disse...

oi !tem um selinho pra você no meu blog http://cardosoartesanato.blogspot.com de uma olhada e me faça uma visitinha bjs.

Anna disse...

Gostei deste biscoito, deve ficar delicioso, um dia deste vou testar.