sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pão Australiano

 

P2030001

Ingredientes:

350g de farinha de trigo

150 de farinha de centeio (usei integral)

50g de cacau em pó solúvel

3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1,5 colher (chá) de sal

300ml de água morna

2 colheres (sopa) de margarina

¼ de xícara de mel

2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo

Fubá quanto baste

Mão na Massa:

Numa batedeira de alta potência coloco para bater as farinhas (trigo e centeio), o cacau, o sal e o açúcar mascavo e vou acrescentando a água aos poucos. Depois de tudo bem misturado adiciono a margarina, o mel e o fermento e deixo bater por mais 10 minutos.

Deixo descansar por uma hora em temperatura ambiente.

Retomo a massa, divido em 4 partes iguais e modelo os pães em mesa enfarinhada com trigo e fubá.

Acomodo todos eles numa assadeiras untada, cubro com um pano e deixo descansar até dobrar de tamanho.

Meu Teretete:

Cheguei na casa de minha concunhada tinha esse pão Australiano, confesso que nunca tinha provado, já tinha escutado muito falar do Pão do outback, ai começou minha peregrinação para fazer uma pão Australiano gostoso, agora tu imagina eu inventar esse desafio se nunca comi o famoso.rsrs, mais tudo bem, testei três receitas o que mais gostei foi esse,encontrei a receita   Aqui, no blog cozinha ousada, lá tem delicias.

Na minha conclusão acho que esse tem o gosto do desconhecido. kkkkkk, macio, uma delicia… em outras receitas que provei uma delas usava três tipos de massa, trigo, trigo integral e centeio. nessa receita pede o centeio não tinha substitui por trigo integral, a massa fica maleável, pensei que fosse ter problemas na hora de modelar, coloquei bastante trigo e fubá para enfarinhar a mesa, mais com certeza na próxima vez vou usar bem menos, pois menos já satisfaz, e o  famoso descobri hoje papeando que não fica com esse polvilho branco por cima,acho que tenho que ir a São Paulo degustar esse pão no lugar famoso, aguarde, vamos ver o que digo quando voltar.

Brincadeira a parte, esse similar ao sabor do famoso ou não é uma delicia.

3 comentários:

Deborah Martin Salaroli disse...

Hum, pão delicioso.
Adorei te ver participando do sorteio Dona Casa no meu blog.
Se vc puder tb divulgar, te agradeceria demais.
Bjs e boa sorte.

Albertina Soares disse...

BOA TARDE
EU ADORO FAZER PAO VOU ESPREMENTAR ESSE PARECE BOM.....

Albertina Soares disse...

ADOREI ESSE PAO VOU ESPREMENTAR