sábado, 16 de agosto de 2008

Bolo de Maça


Hj fui visitar minha mãe a tarde, quando cheguei la estava um cheirinho incrível de bolo q acabou de sair do forno, hummmmmmmmm não resisti, provei e aprovei , tirei foto e ai vai a receita,ótimo para acompanhar aquele cafézinho, façam vcs não vão se arrepender.



Ingredientes:
Massa: - 3 maçãs - 4 ovos - 1 ½ xícara (chá) de açúcar - 1 xícara (chá) de óleo - - ½ xícara (chá) de uva passa branca - 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo - 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura: - Uma calda feita com 2 colheres de chocolate em pó,3 colheres de manteiga,2 colheres de leite,1 xícara de açucar,leve ao fogo para ferver.
Modo de fazer: Lave as maçãs e retire as cascas (reserve-as). Corte as maçãs em cubos e deixe de molho em um recipiente com água e limão. No copo do liquidificador coloque o óleo, os ovos e as cascas das maçãs. Bata. Agregue o açúcar com o liquidificador ligado. Desligue reserve. Em um recipiente, coloque a farinha, o fermento (peneirados), as uvas passas, e as maçãs picadas. Misture. Acrescente o liquido reservado no liquidificador. Mexa bem. Coloque em uma assadeira redonda untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos. Retire do forno e jogue a calda por cima ,ou então se preferir dispense a calda e polvilhe açucar e canela.

Um comentário:

Nekita disse...

Mirian, as maçãs colocam picadas?

mesmo?