sábado, 21 de maio de 2011

Pão de leite

PB250004

 

Ingredientes

Massa

1 1/2 tablete(s) de fermento biológico fresco
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno(a)
1 unidade(s) de ovo
1/2 xícara (chá) de óleo (usei canola)

1 colher (chá) de sal
1/2 kg de farinha de trigo

 

Modo de preparo

Massa

Bata no liquidificador os seis primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo que deve estar em outra tigela.
Misture bem e despeje numa forma de pão, untada e enfarinhada. Deixe crescer por volta de quarenta minutos e asse.

Se preferir um pão mais doce aumente o açúcar em mais uma xícara. (eu coloquei só meia xicara)

 

Meu Teretete:

 

Cheiro de pão no ar! adorooo! passei a semana anterior em São Paulo, cheguei com saudades da comida de casa, de minhas panelas.rsrs

no dia que cheguei , meu esposo teve uma reunião de trabalho aqui em casa, eu rapidinho para cozinha, fiz pão, bolo…

este é uma delicia, vale a sugestão, Texto e  receita aqui no cybercook.

2 comentários:

Meus tesouros 2 disse...

Hummmmmmm deu agua na boca.
Vou fazer, obrigada pela receita.
Beijos

armalu,blogspot.com disse...

adoro seu blog, mas não percebo o nome de muita coisa, mas pelo aspecto deve ser uma delicia
beijo