segunda-feira, 12 de julho de 2010

Couve- Flor em conserva

018

017

Ingredientes:

01 maço de couve –flor, 01 litro de vinagre branco, orégano fresco a gosto,2 folhas de louro, 2 dente de alho cortado em laminas, 01 colher de sopa de pimenta negra em grãos, 1/2 litro de azeite de oliva.

modo de fazer:

separe a couve flor em pedaços pequenos e corte as partes dura, coloque os pedaços de couve- flor em uma panela em água fervente por dois minutos, escorra e reserve.

ferva o vinagre em uma panela ,coloque os pedaços de couve-flor e deixe descansar durante três minutos , reserve-os em um recipiente tampado.

coloque alguns ramos de orégano em um pote com capacidade para 1 quilo, acrescente uma folha de louro , 1 dente de alho e um pouco de grãos de pimenta, coloque os pedaços do couve ate a metade do pote, depois complete seguindo a mesma ordem… no final complete com a couve-flor, pressione com uma colher e por ultimo coloque o azeite de oliva.

Meu teretete:

Conserva delicia, couve fica bem branquinha… diminui só a quantidade do azeite, coloquei orégano seco pois não tinha fresco, pra ser sincera nunca vi por aqui o orégano fresco.

Nenhum comentário: