segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pudim/Sorvete c/ calda de chocolate

Uma receita fácil e rápida de fazer, q agrada a todos com certeza,ótima pára o verao,essa receita já faço à anos e é sempre pedida,impossível comer um pedaço só,não deixe de fazer , depois me conte qual foi o resultado.
Ingredientes:
1 Lata de Letite condensado
1 Lata de creme de leite c/ soro
2 Latas de leite
5 colheres de açucar
3 gemas3 claras
gotas de baunilha

Calda de chocolate:
2 xicaras de açucar
2 colheres de chocolate em pó
2 xícaras de água

Modo de fazer:Misture o leite condensado com o leite e as gemas peneiradas, leve ao fogo até engrossar, virar um mingau ralo, deixe esfriar.

Bater as 3 claras em neve c/ o açucar, misturar a lata de creme de leite, acrescentar a mistura anterior já fria,misturar td muito bem delicadamente, colocar em uma forma de buraco no meio e levar ao frezzer por umas 12 horas até q fique bem firme,para desenformar basta deixar um pouco na geladeira e passar uma faca em volta da forma.

Leve o açucar da calda ao fogo e queime até ficar de cor de caramelo, jogue a água e deixe no fogo baixo para derreter os torrões de açucar, quando diminuir bem a água dissolva o chocolate em pó em meia xícara de água fervendo e acrescente na calda, deixe ferver mais um pouco e desligue,quando esfriar ela fica mais encorpada,deixe esfriar para poder utiliza-la em cima do sorvete/pudim.

3 comentários:

Claudia Lima disse...

Miriam ficou lindo! Comeria uma fatia. Delícia!
Bjs :)

Raphaela Gonçalves disse...

Nossa seu blog dá água na boca...
Adorei a receita da sobremesa, parece ser deliciosa,pretendo fazê-la em breve!

Parabéns, é mto lindo aki!
bjo=*

Unknown disse...

Meu Deus, seu blog esta de da agua na boca.Parabens sua receita sao muito pratica principalmente quem gosta de trabalhar massa como eu sao muito boas mesmo.